Nutrição

A Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e nutrientes ingeridos pelo ser humano e suas possíveis causas de saúde ou doença. Além de que a Nutrição estuda os nutrientes fundamentais para um bom funcionamento do organismo promovendo muito mais saúde e longevidade para o indivíduo

importância

O trabalho da nutricionista é importante porque rastreia no paciente sinais, sintomas e os relaciona com a carência ou excesso de nutrientes, corrigindo assim desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no corpo humano, como obesidade, diabetes, depressão, hipertensão entre outras.

como acontece

A consulta com a nutricionista tem duração em média de 1 hora e meia. Neste tempo a profissional aplicará uma anamnese completa, onde fará diversas perguntas querendo conhecer mais o paciente e assim saber como é sua rotina, preferências alimentares, se possui alguma doença para assim conseguir fazer uma planejamento alimentar que paciente goste e consiga fazer.

A avaliação física é feita através da bioimpedância InBody 120 onde irá avaliar a quantidade de massa muscular, percentual de gordura, quantidade de água que o paciente possui. O plano alimentar é entregue em até 5 dias juntamente com resultado da bioimpedância e um ebook com diversas receitas saudáveis.

O retorno do paciente é oferecido em até 40 dias após a data da entrega do plano alimentar e nele é revisado resultados e feito alguns ajustes no planejamento alimentar

A nutricionista sempre está disponível em seu WhatsApp e redes sociais para sanar as dúvidas do paciente.

Para agendar uma consulta para nutrição clique aqui.